Dicas preciosas para cuidar da pele no inverno
- Vinicius Melo
- 20 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
É preciso cuidar da nossa pele em todas as estações do ano. Mas, no inverno, é preciso ter uma atenção especial, para manter sua pele linda e radiante. Veja agora nossas dicas:
Além de todos os cuidados com produtos dermatológicos e procedimentos estéticos, o tratamento também vem de dentro; alimentos saudáveis são imprescindíveis para manter o brilho e saúde da pele.
A sua alimentação precisa estar muito bem equilibrada, assim como outros hábitos de vida; exercícios físicos, estresse, tabaco e outros quadros. A atividade física também colabora para uma vida mais equilibrada e um corpo mais saudável.
Além disso, a mente também tem grande impacto em nossa saúde, a pele é um grande alvo. Evite situações estressantes e se possível, medite todos os dias.
E o que tudo isso tem a ver com minha pele?
Tem tudo a ver. Todo nosso estilo de vida reflete diretamente em nossa pele, por isso é preciso cuidar bem dela. No inverno, a pele fica mais ressecada e com tendência à rachaduras e outros problemas.
As pessoas acabam deixando de lado essas questões, lavando o rosto apenas com água, e não criando uma rotina de cuidados com a pele. E quais os cuidados que devo ter?
Mantenha o protetor solar
Tratamentos para manchas e outras texturas da pele precisam de protetor solar. No inverno, o protetor deve permanecer em sua rotina de cuidados, e mesmo que você não saia de casa — raios uv podem atravessar muitas barreiras e algumas luzes também produzem.
Hidratação
Mesmo se seu tipo de pele é oleosa, é preciso manter a pele hidratada, a fim de manter as condições normais da sua pele. Nesta época, nossa pele tende a não ficar oleosa, por isso recomendamos produtos que busquem cuidar da oleosidade natural.
É por este motivo que a pele costuma rachar, — a falta de oleosidade prejudica a textura da pele. Escolha produtos não comedogênicos.
Cuidado com o banho quente
Eu sei que ninguém merece tomar banho frio neste período do ano, mas é preciso atenção à temperatura da água, principalmente em sua pele e também no couro cabeludo — que é bem afetado por temperaturas muito altas.
A água quente afeta nossa barreira cutânea e desidrata a pele, isso principalmente em longos períodos de banho quente. Dê preferência para uma temperatura mais morna da água, assim o excesso da oleosidade é removido, mas sem prejudicar.
Lábios ressecados
O clássico do inverno. Os lábios tendem a ressecar com mais facilidade do que nossa pele em geral, né? Nossos lábios fazem parte da pele, mas apresentam muitos tecidos com textura e comportamento de mucosas, e sem a presença das glândulas sebáceas, esta área não consegue se manter hidratada.
A vontade de passar a língua nos lábios neste momento é bem alta — evite criar este hábito, pois piora ainda mais o ressecamento — abusar de hidratantes labiais é a melhor solução. Procedimentos como o Hydra Gloss ajudam a prolongar por meses a hidratação labial.
Beba água!
Manter a ingestão adequada de água é fundamental para manter a hidratação da pele e de todo o organismo. Um corpo hidratado apresenta uma pele bonita e viçosa.
A água é fundamental para transportar nutrientes em nosso organismo; coma frutas, tome bastante água e inclua chás claros.
* Nota final
Viu só como pode ser fácil cuidar da pele neste período do ano? Nós da Revità contamos com um time especializado em estética. Se quer saber mais sobre nossos procedimentos, entre em contato conosco, estamos disponíveis agora. A sua pele merece todo cuidado, deixe conosco!




Comentários